Skip to content

Category archive for: Saúde e Bem Estar

Peeling Mecânico

Posted in Saúde e Bem Estar

Horizontal view of cavitation peeling in spa

O peeling mecânico é um tratamento dermatológico através da esfoliação da pele, utilizando uma ponteira de cristal, fazendo um lixamento mecânico.Também chamado de dermoabrasão.

É um tipo de tratamento mais profundo, indicado para o tratamento de cicatrizes de acne mais profundas ou rugas de grau mais avançado.

O processo consiste em percorrer a pele com a ponteira de cristal, permitindo uma esfoliação da pele, e simultaneamente, aspirando as partículas mortas presentes na pele, o que permite uma melhor regeneração do tecido dérmico.

***O profissional que controla a sua profundidade através do equipamento e da fricção na pele.

Muitas vezes, o peeling mecânico é um tratamento feito em conjunto com peeling químico para obtenção de melhores resultados.

Peeling Químico

Posted in Saúde e Bem Estar

Peeling químico é um tratamento dermatológico que se realiza através da utilização substâncias que provocam o desprendimento das camadas superficiais da pele, estimulando a renovação celular e formação de colágeno,resultando numa pele macia, brilhante e uniforme. São usados alguns ácidos que geram a coagulação e descamação de proteínas e elementos celulares cutâneos e promovem a regeneração da pele.

Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundamente ele atuará, e melhor o resultado do peeling. O tratamento passa pela aplicação de ácidos líquidos ou em forma de gel.

peeling-2

Tipos de peeling químicos:

✔️Peeling de Ácido Retinóico – é uma das grandes armas no combate às estrias. O peeling de ácido retinoico promove uma descamação superficial e constante da pele, renovando-a e favorecendo a formação de colágeno, levando a uma significativa melhora na aparência das estrias.

✔️Peeling de Ácido Glicólico – é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. O ácido glicólico é cuidadosamente aplicado sobre a pele, deixando a mais macia e com menos rugas após o tratamento com o peeling. O peeling de ácido glicólico é excelente não só para o tratamento dos efeitos nocivos do sol — como aparecimento de rugas precoces e manchas na pele — mas também para o tratamento da pele com acne e estrias.

✔️Peeling de Fenol – promove um rejuvenescimento facial intenso. Ele elimina rugas e marcas de expressão profundas de uma só vez, devolvendo a aparência jovem ao paciente. Embora proporcione os melhores resultados no rejuvenescimento facial, o peeling de fenol deve é indicado apenas para os casos mais graves de envelhecimento cutâneo.

✔️Peeling Resorcina – é indicado para tratamento da acne, discromias e peles rugosas, hiperpigmentação pós-inflamatória. É o mais indicado para peles mais escuras com tendência à hiperpigmentação.

✔️Peeling Ácido Salicílico –  é indicado para clareamento da pele, atenuação de rugas e tratamento de comedões. A descamação se inicia entre o 4º e 5º dias, prolongando-se por cerca de 10 dias, com eritema e edema mínimos, podendo ser repetidos entre 2 a 4 semanas.

Indicações:

  • tratar a remoção de manchas e cicatrizes da pele
  • espinhas (acne retencional)
  • rugas superficiais
  • hidratação cutânea.

Os resultados são visíveis a partir da segunda sessão de tratamento. É normal que a pele fique mais sensível e avermelhada, mas apenas durante uns dias.

Ocorre também a descamação da pele, resultando em uma nova camada superficial em regeneração, assim como novas fibras de colágeno e elastina dérmicas.

Peeling Facial

Posted in Saúde e Bem Estar

Why-Do-Peeling-For-Facepeeling facial é um tratamento estético feito por dermatologistas por meio de ácidos e outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling facial ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas — eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

A descamação superficial da camada mais externa estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas, tais como:

  • aumento da espessura da epiderme
  • diminuição da quantidade de melanina depositada
  • aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sangüínea
  • aumento na permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós peeling.

Indicações do peeling facial

Baseado no tipo de pele e nos objetivos a serem alcançados pelo paciente, o profissional pode realizar o peeling dentro das seguintes opções:

  • Peeling Facial Superficial: indicado para manchas superficiais, poros dilatados e sardas, assim como peles sem brilho, secas ou cansadas.
  • Peeling Facial Médio: ideal para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol.
  • Peeling Facial Profundo: perfeito para peles muito envelhecidas, com manchas, rugas ou cicatrizes profundas de acne.

Tipos de Peeling Facial

  • Químico – Feito através do uso de substâncias químicas.
  • Mecânico – Com receitas caseiras, aparelhos de microdermoabrasão ou lixas de ponta de diamante.
  • Físico –  A laser.

É importante ressaltar que, este procedimento deverá ser feito por profissionais. Jamais faça em casa!

Na sequência estarei explicando cada tipo de peeling, pra que serve e qual as indicações e contra-indicações. Confere aí! 😉

Tratamentos estéticos: Criolipólise

Posted in Saúde e Bem Estar

Muitos tratamentos estéticos prometem eliminar aqueles terríveis pneuzinhos rapidamente, mas apenas um cumpre essa função: A CRIOLIPÓLISE !!

13794251729762Atualmente, a  criolipólise é o método mais recomendado  para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento, feito em consultórios e clínicas de estética, promove a destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado, ou seja, usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada!!
Posiciona-se o aparelho sobre a parte do corpo a ser tratada e uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis. A pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos.
A gordura sofre cristalização(as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático).

É um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia.

O método não é doloroso, gera apenas desconforto pela tração da pele. A região tratada pode ficar avermelhada, inchada e dolorida, mas essas reações desaparecem em poucos dias.

Indicações:

✔️Redução de gordura no abdômen e no dorso (“os famosos pneuzinhos”)

✔️Existem ponteiras adequadas para todas as regiões de acúmulo de gordura e até tratamento bilateral, feito com duas máquinas.(Cada ponteira abrange, em média, uma região de 20 cm quadrados, mas é possível usar mais de uma ponteira ao mesmo tempo).

🚫A criolipólise é um tratamento para gordura localizada, especialmente aquela que não conseguimos perder com o exercício físico. Portanto, ela não é indicada para pessoas que estejam com sobrepeso e obesidade.

São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano. Cada sessão dura cerca de uma hora.

Os primeiros resultados aparecem entre 6 e 8 semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até quatro meses, dependendo do organismo de cada paciente. A redução esperada da quantidade de gordura é de 18% a 33% por área tratada.(fazer drenagem linfática durante o tratamento acelera o processo de eliminação da gordura e potencializa os resultados).

❌Contraindicações:

*Se a prega de gordura for pequena, a criolipólise é contraindicada*
– Sobrepeso ou obesidade;
– Doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
– Cirurgias há menos de 6 meses;
– Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
– Pacientes com implantes metálicos;
– Doenças cardíacas;
– Gestantes;
– Alta sensibilidade ao frio;
– Urticária;
– Prega cutânea menor do que 2 cm (medidos pelo adipômetro);
– Processos infecciosos;
– Neuropatias periféricas;
– Doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, entre outros.
– Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).

Custo do tratamento:  R$ 1.500 a R$ 3.000 por sessão*.

Este método é comprovadamente eficiente na eliminação de gordura localizada.

Eu mesma experimentei e garanto: FUNCIONA MESMO!! Com certeza o MELHOR!!

Tratamentos estéticos: Radiofrequência

Posted in Saúde e Bem Estar

radiofrequencia

Radiofrequência: tratamento estético para rugas, flacidez, gordura localizada e celulite!!

radiofrequência é um método indolor que usa o aquecimento da pele para estimular o colágeno e aumentar o metabolismo celular, melhorando assim o aspecto da pele.

Após higienização da pele, é aplicada vaselina na área a ser tratada caso seja parte do corpo ou gel de condução quando a área de tratamento for facial.O transdutor (ponteira) deve ser movimentado o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele.

A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 14 minutos.

 A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireoide.

 Indicações:

✔️Gordura localizada: O calor profundo atua na célula de gordura, melhorando o metabolismo, contribuindo para a redução de seu volume.

✔️Celulite: A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo.

✔️Produção de colágeno : O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, que gera a contração  remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes.

São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada: uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto.Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

A radiofrequência, na minha opinião, é um dos métodos mais eficazes para a produção de colágeno e flacidez. Eu mesma já fiz este tratamento e os resultados são muito satisfatórios. Funciona mesmo!!! Está entre os meus preferidos!!!

Logo logo, no próximo post estarei falando sobre o meu queridinho,um tratamento estético que é top da galáxia!!! Aguardem!!!