DICA DE LIVRO: AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO

As Sete Leis Espirituais do Sucesso é um livro transformador, que rompe com a ideia tradicional de sucesso, alcançando um sentido mais amplo, ligado ao entendimento das necessidades humanas e o que realmente conduz as suas realizações.

O livro apresenta uma visão mais clara e abrangente dos resultados positivos alcançados, sugerindo que devemos nos manter atentos às leis simples e poderosas que regem a harmonia do universo.

A sintonia com esses princípios, possibilita nos tornarmos pessoas melhores, bem-sucedidas e percebermos que o sucesso, além do resultado de ações planejadas e muito trabalho, é também equilíbrio e bem-estar, sentimentos de alegria e realização pessoal.

As Sete Leis Espirituais do Sucesso é uma super dica pra quem está em busca de autoconhecimento e uma abordagem bem simples e bacana sobre as leis do universo.

Não é apenas um livro…é um guia a seguir, um passo a passo diário, que você pode utilizar para mudar a sua vida! Eu li e adorei!

Please follow and like us:

meditação x yoga

Meditação e Yoga:Você sabe a diferença?

meditação é uma técnica que desenvolve habilidades como a concentração, tranquilidade e o foco no presente.É O esforço de esvaziar a mente de todos os pensamentos e aumentar gradualmente a duração desse estado.

Quando meditamos, “aquietamos” a mente e criamos ferramentas internas, para lidar melhor com as questões externas do nosso cotidiano.

Para quem está iniciando, a meditação guiada é um processo em que o participante medita a partir das orientações fornecidas por um praticante ou professor especializado.

O yoga é uma forma de praticar exercícios, que são realizados desde os tempos antigos. Esses exercícios devem ser praticados de forma regular e eficiente. O objetivo do yoga é obter o equilíbrio interno, externo e mental.

A prática do yoga envolve oito passos:

Yama: Controle de emoções negativas.Esse passo é visto como essencial para a ativação da consciência em um indivíduo.

Niyama:Tem como objetivo manter os bons pensamentos e a regularidade e pontualidade em horários.

Asana: Conjunto de exercícios de yoga que devem ser conduzidos de forma coordenada com a respiração. Além de fortalecer os músculos, esses movimentos facilitam o fluxo adequado de energia conectando “o sistema cérebro-corpo”.

Pranayama: Está associada à respiração consciente , facilitando a inalação total e profunda e exalação da respiração.

Pratyahara: Consiste na internalização da consciência. O propósito é manter um estado de observação ou de testemunha das ações do corpo e sua atividade mental.

Dharana: Foco da atenção.

Dhyana: Nessa etapa, o objetivo é manter a mente focada em um pensamento e aumentar gradualmente a duração que a mente permanece centrada nesse único pensamento.

Samadhi: É a jornada da auto realização pessoal, quando o praticante obtém a capacidade de viajar sozinho, guiando-se interiormente.

Resumindo de forma simples, o yoga inclui a estabilidade interna, externa e mental. A meditação compreende apenas a estabilidade mental, que pode ser obtida através da prática do yoga.

Ambas as práticas podem ajudar a alcançar o autoconhecimento e proporcionar bem-estar

Please follow and like us: