Skip to content

Moda para homens – Top cortes masculinos 2016

Posted in Moda

Quem disse que homem não pode se cuidar? Tanto pode como DEVE!! Acho suuper importante o homem se gostar e gostar do que vê no espelho…
Pensando nisso e claro –  pensando em nós que adoramos um bophe gato e bem cuidado!! – trouxe aqui alguns cortes que estão literalmente fazendo a cabeça dos homens em todo o mundo:

ffd6f0_6b052c751b1c478cb3776496771c99df_p_445_268_75_22_050_120_000_Undercut

Inspirado nos cortes militares e rockabilly, o “Undercut” traz as laterais raspadas e o cabelo comprido na parte de cima. É um corte que já está em alta há alguns anos.

4

Curto dos lados e atrás

É como o undercut, porém com a parte de trás acompanhando a mesma altura do cabelo das laterais.

 

tumblr_mvl925FV7W1smksg4o1_1280

Coque Samurai

Como o nome já diz, esse método de amarrar os cabelos (estilo coque) foi inspirado nos Samurais. É uma ótima opção para amarrar um cabelo mais comprido.

 

top-knot-corte-samurai

Top Knot

O corte “Top Knot” é uma opção para quem usa o “Undercut” com a parte de cima bem comprida. Daí é só prender a ponta do cabelo com um elástico (lembrando um pouco o coque).

 

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft05Penteado de lado

Esse é um corte de cabelo/penteado para homens clássicos. Uma opção, para deixar esse corte mais moderno, é usar a lateral um pouco mais baixa.

 

pompadour (1)

Pompadour

O corte “Pompoadour” traz a parte de cima com bastante volume e movimento. As laterais podem ser um pouco raspadas ou não, mas devem ser menores do que a parte de cima do cabelo.

18d9f20c2a3eaa29f768cb04b9ef0f02Degradê

Esse corte exige um bom cabeleireiro, logo que a intenção é criar um efeito de degradê (sem marcas). É uma técnica que pode ser associada a outros tipos de cortes de cabelo, como, por exemplo, o “Undercut” e o “Top Knot”.

 

 

 

E aí, gostaram?

Este conteúdo e outras dicas beem legais tu encontra no MODA PARA HOMENS. Um site bem bacana, que dá várias dicas sobre o universo masculino! Confere lá!

Compartilhe pelo mundo...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *