São Paulo Fashion Week – 25/04 a 29/04

7n7udwbodz_58k1j18auf_file

Geenteee…semana passada aconteceu em São Paulo a 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N41)  no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal.

E este ano veio com um diferencial: além de novos segmentos se associando à moda e a chegada de novas marcas ao calendário (do beachwear à moda masculina), foi nesta temporada em que o evento assumiu a independência da moda em relação às estações do ano, ou seja, não existem mais coleções Primavera/Verão ou Outono/Inverno. Tudo pode o ano todo!!! Os fashionistas que passaram pelo evento, mostraram que vestidinhos e macaquinhos podem ir do verão ao inverno.

Com o tema  “Mãos que valem ouro”, o SPFW celebrou a capacidade de reinventar, de recomeçar… utilizando inovação e criatividade! Transformando a moda em algo novo, abrindo espaço pra novos conceitos.

Além dos desfiles das grandes marcas e estilistas (foram 35 desfiles, apresentando as tendências da próxima temporada em roupas, penteados e maquiagens), ainda houveram diversas atividades durante toda a semana.

Confere aí as principais tendências que marcaram o SPFW:

Outono colorido: peças em tons vibrantes se destacaram nos looks dos fashionistas.

Amarelo: a cor veio com tudo e virou protagonista nas passarelas dos principais desfiles.

Sobreposições: uma camisa ou camiseta branca como peça-chave e a combinação com acessórios mais pesados, como botas e bolsas com tachas, poderá ser usada com o vestido de alcinha ou macacão – que tem a cara do verão – nos dias mais frios.

Trança boxeadora: a boxer braid ou trança de boxeadora está mais na moda do que nunca e faz a cabeça de fashionistas nos corredores do SPFW.

Delineador gatinho de cara nova: Delineado com desenho tribal. Inspirada nas tribos indígenas, a coleção da Água de Côco, trouxe uma maquiagem lembrando tatuagens tribais, suuper anos 90!

Cabelos ondulados, pele iluminada e boca rosada: uma tendência “after party”, com brilho de verão e glitter meio borrado.

Quer saber mais e ficar por dentro de tudo que rolou na SPFW N41, acesse aqui.

Compartilhe pelo mundo...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest