Maquiagem para Negras

maquiagem-para-pele-negra-4-300x272Para realçar peles naturalmente escuras, é preciso tomar alguns cuidados:

-base e pó: As bases ideais são aquelas puxadas para o marrom escuro, já que esse é o tom mais próximo do natural. Nada de usar bege ou tons marrons avermelhados. O pó deve ser escuro ou em tons de amarelo(translúcido). Mas lembre-se: este produto deve ser utilizado apenas para tirar o brilho e uniformizar a maquiagem – e não para alterar a cor de sua pele.

Errar a cor da base ou do pó pode deixar o rosto com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido e apagando o brilho da pele.

-sombra:Tons quentes (como as tonalidades de marrom), grafite, preto e beringela. O dourado também pode ser usado, mas só à noite em looks de festa. Delineador e rímel são indispensáveis nos olhos das negras e mulatas.

Cores mais claras (como o bege e o amarelo), somente para iluminar a área próxima à sobrancelha.

-batom: Os marrons são sua cor chave. Os acobreados também caem bem e, se você quiser arriscar um vermelho, prefira sempre os mais
fechados, puxados para o vinho. Para uma produção mais exótica, batons marrons com um toque de dourado são uma boa pedida.

-blush: Escolha um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.

-corretivos e iluminadores: evite os corretivos muito brancos e procure tons mais próximos da sua pele. Iluminadores muito claros podem destoar e não garantem um make natural.

Como a pele negra tem tendência à oleosidade, utilize produtos livres de óleo(oil free).

Compartilhe pelo mundo...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *