Peeling Químico

Peeling químico é um tratamento dermatológico que se realiza através da utilização substâncias que provocam o desprendimento das camadas superficiais da pele, estimulando a renovação celular e formação de colágeno,resultando numa pele macia, brilhante e uniforme. São usados alguns ácidos que geram a coagulação e descamação de proteínas e elementos celulares cutâneos e promovem a regeneração da pele.

Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundamente ele atuará, e melhor o resultado do peeling. O tratamento passa pela aplicação de ácidos líquidos ou em forma de gel.

peeling-2

Tipos de peeling químicos:

✔️Peeling de Ácido Retinóico – é uma das grandes armas no combate às estrias. O peeling de ácido retinoico promove uma descamação superficial e constante da pele, renovando-a e favorecendo a formação de colágeno, levando a uma significativa melhora na aparência das estrias.

✔️Peeling de Ácido Glicólico – é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. O ácido glicólico é cuidadosamente aplicado sobre a pele, deixando a mais macia e com menos rugas após o tratamento com o peeling. O peeling de ácido glicólico é excelente não só para o tratamento dos efeitos nocivos do sol — como aparecimento de rugas precoces e manchas na pele — mas também para o tratamento da pele com acne e estrias.

✔️Peeling de Fenol – promove um rejuvenescimento facial intenso. Ele elimina rugas e marcas de expressão profundas de uma só vez, devolvendo a aparência jovem ao paciente. Embora proporcione os melhores resultados no rejuvenescimento facial, o peeling de fenol deve é indicado apenas para os casos mais graves de envelhecimento cutâneo.

✔️Peeling Resorcina – é indicado para tratamento da acne, discromias e peles rugosas, hiperpigmentação pós-inflamatória. É o mais indicado para peles mais escuras com tendência à hiperpigmentação.

✔️Peeling Ácido Salicílico –  é indicado para clareamento da pele, atenuação de rugas e tratamento de comedões. A descamação se inicia entre o 4º e 5º dias, prolongando-se por cerca de 10 dias, com eritema e edema mínimos, podendo ser repetidos entre 2 a 4 semanas.

Indicações:

  • tratar a remoção de manchas e cicatrizes da pele
  • espinhas (acne retencional)
  • rugas superficiais
  • hidratação cutânea.

Os resultados são visíveis a partir da segunda sessão de tratamento. É normal que a pele fique mais sensível e avermelhada, mas apenas durante uns dias.

Ocorre também a descamação da pele, resultando em uma nova camada superficial em regeneração, assim como novas fibras de colágeno e elastina dérmicas.

Compartilhe pelo mundo...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

1 thought on “Peeling Químico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *