Skip to content

Colágeno Hidrolisado

Posted in Saúde e Bem Estar

cuidados-que-devem-ser-tomados-contra-o-envelhecimento-da-pele-dos-40-aos-50-anos-3

Colágeno: emagrece, deixa a pele firme e protege os ossos! 

Ele ajuda a emagrecer e deixa a pele firme, prevenindo rugas e flacidez. Mas será que funciona mesmo? A maioria das mulheres afirma que sim. O colágeno ajuda a combater os quilinhos extras e a adiar o envelhecimento precoce.

O colágeno é uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabelos, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora.

A partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1% de colágeno no organismo. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. Isso causa uma redução da elasticidade e a hidratação da pele.

É por isso que muitos nutricionistas, nutrólogos e dermatologistas consideram a suplementação com o colágeno hidrolisado importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50.

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que serve para deixar a pele mais firme, combatendo a flacidez, rugas e linhas de expressão.

Benefícios do colágeno hidrolisado

  • Melhorar a sustentação da pele
  • Fortalecer ossos, articulações, unhas e cabelos
  • Aumentar a elasticidade da pele
  • Melhorar a aparência da celulite
  • Promover a saciedade, ajudando a emagrecer

Diferentes formas de consumo

  • Colágeno em cápsulas: cápsulas gelatinosas que devem ser ingeridas diariamente, junto com um pouco de água – medida 10 gr.por dia
  • Colágeno em pó: pó para ser adicionado à água, suco, leite ou iogurte.sensação de saciedade, ajudando a emagrecer – medida 10 gr.por dia
  • Água aromatizada: algumas marcas concentram na garrafinha, geralmente entre 300 e 360 mililitros, a dose diária recomendada de 10 gramas de colágeno.
  • Bala: essa opção costuma oferecer em torno de 1,5 grama de colágeno por unidade. É bem pouco, mas vale para complementar o consumo diário da proteína. A bala também tem a vantagem de estimular a mastigação, além de enganar a vontade de comer um docinho.
  • Bombom: assim como a bala, tem pouco colágeno. Consuma-o como opção de um docinho que traz um benefício extra.
  • Granola, barra de cereais & cia.: optar por esses produtos também ajuda a complementar a dose diária de colágeno. Mas cuidado com os produtos carregados de açúcar e corantes – substâncias com fama de prejudicar a qualidade da pele.

Para melhores resultados, recomenda-se a ingestão de 10 g de colágeno hidrolisado por dose e a ingestão de algum alimento fonte de vitamina C para potencializar a sua absorção pelo organismo.

Compartilhe pelo mundo...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *