Skip to content

Tratamentos estéticos: Carboxiterapia

Posted in Saúde e Bem Estar

Carboxiterapia na perna - foto: Getty ImagesA carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado para variados tratamentos da pele, mostrando eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

O gás carbônico dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos vasos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e melhor oxigenação da região tratada. Atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo,na formação de colágeno e elastina e possui efeito lipolítico (quebra das células de gordura).

Como é feita a carboxiterapia?

A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho  acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso.

Para tratamento de celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura, já no tratamento da estria, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz.

Indicações:
✔️Celulite: O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose – a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis.É o tratamento mais completo em comparação a alguns outros, como endermologia e drenagem linfática.
✔️Estrias: o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas, do que nas brancas, pois são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão.
✔️Tratamento de cicatrizes e  fibroses decorrentes de cirurgias plásticas: O ácido carbônico rompe a fibrose e ameniza irregularidades.
✔️Tratamento de  olheiras: a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida.
✔️Flacidez da pele: o benefício está na formação de colágeno e elastina.

Fiz aplicação de carbox nas coxas, para flacidez da pele. O resultado é excelente, mas pouco duradouro. Já aplicação no rosto para combater a flacidez e estimular produção de colágeno deu um mega resultado!!! Rejuvenecimento garantido!! Super recomendo!! 😉

Compartilhe pelo mundo...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

One Comment

  1. Muito interessante o site. Mas minha reclamação são essas dores. Quando enfrentei uma crise de dor lombar, o médico me indicou desse colchão ortopédico. Alguém daqui já usou? Ouvi dizer que trata até insonia.

    14 de janeiro de 2016
    |Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *